segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aparências

Sempre que sou apresentada a alguém num contexto gay, ouço numa entonação quase que de espanto. 'Mas você não parece, eu jamais diria'. Sempre respondo com um educadíssimo 'Obrigada'. Mas da última vez fiquei pensando. 'Obrigada por que?!" Isso é um elogio? Estou sendo parabenizada por não parecer o que sou? Estranho né?! E da forma que é falado, sempre acompanhado de um sorriso, a pessoa falou aquilo para ser agradavel, como uma constatação de uma coisa boa.


Eu deveria usar tenis e calças jeans o tempo todo? Não me maquear? Me masculinizar? Veja bem, veja bem, não estou falando mal das masculizadas, das bofinhas, das basiconas. Mas eu sou assim, se fosse homem seria uma bicha, eu gosto de me arrumar, gosto dos meus saltos, das minhas saias, shortinhos e soutiens 'push-up'. Isso quer dizer que eu não tenho 'cara' de sapatão? E sapatão lá tem cara?! Eu sei , ei sei... tenho certeza que eu mesma faço isso, julgo sem saber, e já pensei e devo ter falado 'nossa, mas você não parece'. Só agora que parei para pensar, e como é feio isso. Sejamos quem somos. Sem essas tachações: Menininhas, bofes, sapatilhas, sapatões, fanchas ou lipstick.

Só não pode ser malajambrada, malvestida, cafona! Aí já é OUTRO departamento!

E a semana está só começando.
bisous,
Cames.

4 comentários:

Meu Querido Armario disse...

Mas sabe que o "lance não parecer" uma sapa as vezes é gratificante em alguns lugares ditos heteros, eu adoro chegar e dizer pra alguns caras que chegam em mim: "Poxa, não rola porque eu gosto de mulher!"

Mas ainda é super complicado pra mim, por exemplo,no meio gay porque muitas não chegam em mim por eu não parecer gay, ou pior, outras que chegam pra conversar comigo só porque pensou que eu fosse hetero e queria experimentar, na tentativa da conversão... kkkk

Anônimo disse...

As pessoas sempre acham que mulheres gays são ou devem ser masculinizadas, isso é falta de informação, mal esclarecimento.
Tbm sou feminina e amo mulheres não másculas.

Fabíola

Ellen disse...

Falou tudo que passo toda vez que saio para lugares gays, todos a quem sou apresentada se espantam.
Gente me recuso a sair masculinizada, sou como sou e pronto.

Falou e ta dito!!!

Bjs

Anônimo disse...

É assim que a gente comprova a existência dos esteriótipos! =)