domingo, 3 de abril de 2011

Ela é Carioca

Dizem por aí que para entender algumas coisas precisamos sair do núcleo. Pois bem, lá foi a carioca, que acorda cedo mesmo nos finais de semana, não vai tanto a praia como gostaria, ama o mate sujinho de procedencia duvidosa, é apaixonada por café da manhã, e tem preguiça de noitadas extensas, rumo à terra da garoa.

Primeiras impressões: Paulistas fumam demais, bebem demais, fazem carão demais e dormem demais.

Por favor, preste atenção, eu sou LOUCA pelas minhas amigas paulistas, queridérrimas, delícias, gostosas, gente boa, divertidas... e mais milhões de elogios e qualidades! Mas definitivamente meu ritmo é carioca, é mais relaxado, é mais tranquilo.


Não sei se é por que no Rio eu conheço mais gente, mas eu acho que as pessoas se misturam mais, essa coisa 'laid back', estilo 'havainas' do carioca me encanta muito mais. E a Marra, nossa a marra da carioca é linda, ela faz um carão e te sorri do canto da boca, você dança ela acompanha. A Paulista faz carão, e faz carão, e faz carão... e... e o que? Não sei, acho que terei que voltar para aprender. Por que afinal eu sou Brasileira.

Em uma nota elogiosa: Como são estilosas, confesso que me senti como uma criança de 18 anos maravilhada por sua primeira noitada gay, ao ver tantos cortes de cabelo tortos, camisas xadres e All Star... HIPERVENTILEI!

Apesar de qualquer impressão, me farei mais presente na ponte aérea (eu ainda quebro a barreira dessas moças carudas!).

Um beijo, (e é um só mesmo porque eu já cometi a gaffe dos 2 beijinhos demais por um final de semana)
Cames

6 comentários:

RaveL disse...

"Só sei que sou louco por ela e pra mim ela é linda demais. E além do mais, ela é carioca"
Tom e Vinicius falam por mim ahahaha

Laís disse...

Bem, como paulistana - cabelo torto, listras, all star e carão - devo dizer que amo demais o Rio. Acho incrível essa malandragem do carioca de encaixar uma cervejinha no meio do dia e, óbvio, poder trabalhar de frente pro mar. Iria mais ao Rio, se pudesse. Mas não troco o trânsito, o caos, o cinza da cidade, os cabelos tortos, listras e carões de São Paulo por lugar nenhum do mundo.

.: Malukete :. disse...

humm... bom mesmo é as gauchas rsrs, mas eu sou mais do que SUSPEITA pra falar rsrsrs

:)

*.*

Dalyn disse...

Queria muito conhecer o Rio...

Paulo Ribeiro Alvarenga disse...

Realmente SP é um lugar extranho...por isso vivo aqui....Devo ser um extranho....Aqui não se vive...vegeta..

Felipe Petri disse...

heheheheheh... concordo especialmente com o estilo.. mas o carão é só fachada... na real quando você passa esse primeiro estágio o Paulistano é até mais aberto que o carioca para uma amizade verdadeira!
Beijos mon amour!